×
Cebola
Abril 5, 2019
CEBOLA/CEPEA: Safra no Sul chegando ao fim e preço sobe
Além disso, colheita ainda está retornando aos poucos no Nordeste

Por Andrea Cimino e Marina Marangon
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CEBOLA/CEPEA: Safra no Sul chegando ao fim e preço sobe Ver fotos

Piracicaba, 05 - Nesta semana (1º a 05/04), os preços da cebola do Sul aumentaram frente aos da semana passada devido à oferta nacional reduzida. A média de preços da caixa 3 beneficiada ficou em R$ 48,33/sc, aumento de 9,8%.

Em Ituporanga e Lebon Régis (SC), o volume ofertado é bastante baixo, com previsão de finalização de safra até o final do mês.  Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, a cebola crioula de melhor qualidade está sendo comercializada agora, no final da safra, devido à maior capacidade de armazenamento destas.

Porém, boa parte do produto comercializado está prejudicada por doenças, como carvão e bacterioses, o que acaba reduzindo o valor de mercado. Além disso, a colheita no Nordeste retornou nesta semana, mas ainda em ritmo ainda desacelerado após as chuvas.

Diante do menor volume nacional, a entrada de cebolas argentinas em Porto Xavier (RS) se intensificou neste início de mês, auxiliando a suprir a demanda nacional. A qualidade dos bulbos argentinos é bastante favorável e vem agradando os compradores. A média da cotação na fronteira foi de R$ 50,67/sc de 20 kg.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
cebola
cotação
preços
produção
qualidade