×
Cebola
Agosto 31, 2018
CEBOLA/CEPEA: Produtores estão estocando cebolas no MG; entenda por quê
Oferta elevada pressiona cotações no Triangulo Mineiro

Por Andrea Cimino e Marina Marangon
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CEBOLA/CEPEA: Produtores estão estocando cebolas no MG; entenda por quê Ver fotos

Piracicaba, 31 - Nesta semana (27 a 31/08), os preços da cebola caíram novamente no Cerrado, devido à alta oferta de cebolas. Na região do Triângulo Mineiro, uma estratégia dos produtores para evitar a comercialização a preços baixos é a estocagem dos bulbos, tanto na roça quanto em barracões. 

Porém, segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, a hortaliça consegue ser armazenada somente por até 10 dias, devido a cultivar plantada da região não ser apropriada para armazenamento. A média dos preços da caixa 3 beneficiada em Santa Juliana (MG) ficou em R$ 11,12, queda de 12,2% em relação à semana passada.

Na região de Cristalina (GO), o intervalo na colheita – que teve início semana passada – deve se estender até a próxima semana, resultando, aproximadamente, 15 dias sem colheita na praça goiana. O intervalo ocorreu porque os bulbos foram retirados precocemente do campo, no intuito de produtores conseguirem aproveitar as altas cotações da hortaliça entre abril e maio.

Desta forma, os bulbos ainda não atingiram o período ideal de cura e, além disso, produtores estão “segurando” a colheita na expectativa de possível melhora nas cotações. Para as próximas semanas, os preços não devem ter grandes alterações pois a oferta ainda deve ser elevada.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
cebola
cotação
estoque
preço
produção