×
Cebola
Novembro 19, 2021
CEBOLA/CEPEA: Produtores do Sul dão início à comercialização da safra 2021/22
Procura pelo bulbo do Sul está aquecida

Por Larissa Costa Angeli e Marina Marangon
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CEBOLA/CEPEA: Produtores do Sul dão início à comercialização da safra 2021/22 Ver fotos

Piracicaba, 19 - Nesta semana, a comercialização das cebolas da safra 2021/22 se iniciou na região Sul do País. Em Ituporanga (SC), a produção vem sendo satisfatória no geral, o que contribuiu para uma boa sanidade dos bulbos que estão sendo comercializados. Mesmo com boa qualidade, parte da produção está sendo vendida ainda verde, devido às chuvas que atrapalharam o período de cura e prolongaram o desenvolvimento das cebolas. Nesta semana (15 a 19/11), as cotações fecharam a R$ 1,45/kg ao produtor.

Produtores das regiões de Irati (PR) e de São José do Norte (RS) também iniciaram a comercialização, e a cotação semanal ao produtor foi de R$ 1,20/kg em ambas as regiões. Segundo colaboradores consultados, o clima firme, sem chuvas, tem sido benéfico para a colheita, mas, por outro lado, pode afetar o desenvolvimento das cebolas no campo.

De acordo com colaboradores, a procura pelo produto do Sul é aquecida, uma vez que o Cerrado e São Paulo estão encerrando a temporada e a qualidade das cebolas sulistas tem se mostrado superior. 

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
cebola
chuva
clima
colheita
demanda
Irati
Ituporanga
Paraná
PR
qualidade
Rio Grande do Sul
RS
Santa Catarina
São José do Norte
SC
Sul