19/11/2021

CEBOLA/CEPEA: Produtores do Sul dão início à comercialização da safra 2021/22

Procura pelo bulbo do Sul está aquecida

Por Larissa Costa Angeli e Marina Marangon
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
  • Maior | Menor
CEBOLA/CEPEA: Produtores do Sul dão início à comercialização da safra 2021/22Ver fotos

Piracicaba, 19 - Nesta semana, a comercialização das cebolas da safra 2021/22 se iniciou na região Sul do País. Em Ituporanga (SC), a produção vem sendo satisfatória no geral, o que contribuiu para uma boa sanidade dos bulbos que estão sendo comercializados. Mesmo com boa qualidade, parte da produção está sendo vendida ainda verde, devido às chuvas que atrapalharam o período de cura e prolongaram o desenvolvimento das cebolas. Nesta semana (15 a 19/11), as cotações fecharam a R$ 1,45/kg ao produtor.

Produtores das regiões de Irati (PR) e de São José do Norte (RS) também iniciaram a comercialização, e a cotação semanal ao produtor foi de R$ 1,20/kg em ambas as regiões. Segundo colaboradores consultados, o clima firme, sem chuvas, tem sido benéfico para a colheita, mas, por outro lado, pode afetar o desenvolvimento das cebolas no campo.

De acordo com colaboradores, a procura pelo produto do Sul é aquecida, uma vez que o Cerrado e São Paulo estão encerrando a temporada e a qualidade das cebolas sulistas tem se mostrado superior. 

Fonte: hfbrasil.org.br

Tags: cebola, chuva, clima, colheita, demanda, Irati, Ituporanga, Paraná, PR, qualidade, Rio Grande do Sul, RS, Santa Catarina, São José do Norte, SC, Sul

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui