×
Cebola
Outubro 8, 2021
CEBOLA/CEPEA: Produtores do Cerrado estão finalizando a safra
Baixa qualidade da cebola dificulta escoamento

Por Larissa Miiller e Marina Marangon
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CEBOLA/CEPEA: Produtores do Cerrado estão finalizando a safra Ver fotos

Piracicaba, 08 - No Cerrado, o mercado de cebola continuou lento nesta semana (04 a 08/10) nas regiões produtoras do Triângulo Mineiro (MG) e Cristalina (GO. Em Triângulo Mineiro, houve uma redução de 6,80%, fechando a semana a R$ 13,20/kg para a caixa 3 beneficiada e, em Cristalina, a média da semana foi de R$ 14,00/sc de 20 kg para o tipo 3, queda de 3,40%.

Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, além do excesso de cebola no mercado nacional, a baixa qualidade da mercadoria é um dos principais fatores que têm implicado na comercialização: consumidores estão em busca cebolas com qualidade boa e graúdas, mas não há disponibilidade nessas praças. Com isso, muitos produtores já estão encerrando a safra, devido ao preço bem abaixo do custo da produção e pela previsão de manutenção do cenário difícil neste mês, por conta do alto volume de outras regiões.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
cotação da cebola
preço da cebola
produção de cebola