×
Cebola
Junho 25, 2021
CEBOLA/CEPEA: Preços têm leve redução no Cerrado
Mercado foi praticamente estável nesta semana

Por Larissa Miiller e Marina Marangon
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CEBOLA/CEPEA: Preços têm leve redução no Cerrado Ver fotos

Piracicaba, 25 - O mercado de cebola do Cerrado esteve praticamente estável nesta semana (21 a 25/06), nas regiões produtoras de Triângulo Mineiro (MG) e Cristalina (GO), mas apresentou leve redução nos preços. Em Cristalina, a média foi de R$ 25,50/sc de 20 kg para a caixa 3 beneficiada e, no Triângulo Mineiro, as cotações recuaram 1,7%, a R$ 0,96/kg ao produtor.

De acordo com os colaboradores do Hortifruti/Cepea, os resultados das produções mineira e goiana estão bastante positivos, com alta produtividade e boa qualidade dos bulbos. Por outro lado, o retorno ao produtor não está sendo tão satisfatório, ainda que seja suficiente para pagar os custos de produção.

Isso porque a elevada oferta nacional vem pressionando as cotações e limitando as margens de ganho. Além disso, os custos mais altos neste ano também impactam negativamente na rentabilidade.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
cotação da cebola
preço da cebola
produção de cebola