×
Cebola
Abril 6, 2018
CEBOLA/CEPEA: Preços têm forte alta
Menor volume nacional valorizou a cebola

Por Beatriz Papa Casagrande e Marina Marangon
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CEBOLA/CEPEA: Preços têm forte alta Ver fotos

Piracicaba, 06 - Nesta semana (02 a 06/04), a cebola se valorizou significativamente em todas as regiões produtoras acompanhadas pelo Hortifruti/Cepea. Esse cenário pode ter ocorrido por conta da diminuição do volume do Sul, que atualmente está produzindo em apenas duas praças – Ituporanga e Lebon Régis (SC) – e também à reposição da hortaliça no mercado após a Semana Santa, quando as vendas foram bastante intensas.

Além disso, segundo colaboradores, o volume de cebolas do Nordeste não obteve o aumento esperado para esta semana e a qualidade desses bulbos foi prejudicada pelas chuvas, resultando em um maior número de cebolas de menor calibre (caixa 2). A média das cotações em Ituporanga ficou em R$ 46,14/sc de 20 kg da caixa 3 beneficiada, expressivo aumento de 60,2% em relação à semana anterior. Para as próximas semanas, a expectativa dos produtores é de que os preços continuem firmes, tendo em vista que o volume nacional não deve aumentar.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
alta
cebola
cotação
preço
produção