10/08/2018

CEBOLA/CEPEA: Preços sobem mais de 10% em GO e MG

Exportação para países vizinhos movimenta negociações

Por Andrea Cimino e Marina Marangon
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
  • Maior | Menor
CEBOLA/CEPEA: Preços sobem mais de 10% em GO e MGVer fotos

Piracicaba, 10 - Nesta semana (6 a 10/08), os preços da cebola reagiram em Cristalina (GO) e no Triângulo Mineiro. Na região de Santa Juliana (MG) choveu, reduzindo o ritmo de colheita e diminuindo a oferta local. Por outro lado, na região de Cristalina, as exportações para o Paraguai seguiram firmes nesta semana, além do surgimento de uma nova parceria com a Argentina, que já está importando os bulbos nacionais. Está sendo comercializada a caixa 3 beneficiada para os dois países. Este acontecimento tem sido benéfico para o Brasil, sendo uma alternativa de escoar a hortaliça – já que as duas regiões estão em pico de produção. O intervalo na colheita no Triângulo Mineiro, que teve início semana passada, continuou para alguns produtores mineiros durante esta semana. 

A média dos preços da caixa 3 beneficiada (20 kg) ficou em R$ 18,40, aumento de 10,4% em relação à semana passada, em Cristalina. Em Minas, os preços subiram 11,4% na mesma comparação. Além disso, o Sudeste optou por comprar bulbos do Cerrado, já que a produção paralisou na região em decorrência das chuvas. A expectativa para a próxima semana é de estabilização de preços da cebola.

Fonte: hfbrasil.org.br

Tags: cebola, chuva, cristalina, exportação, preço, triângulo mineiro

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui