×
Cebola
Fevereiro 28, 2020
CEBOLA/CEPEA: Preços se elevam em SC
Maior envio ao Nordeste favorece o escoamento

Por Marcelo Franzini Erhart de Barros e Marina Marangon
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CEBOLA/CEPEA: Preços se elevam em SC Ver fotos

Piracicaba, 28 - Produtores de Ituporanga (SC) relataram maior envio de cebolas catarinenses para o Nordeste, que está praticamente sem o bulbo diante do período de entressafra. Este cenário favoreceu o escoamento de mercadoria de Ituporanga, que fechou as cotações em R$ 0,92/kg nesta semana, reação de 9,2%.

Além do baixo volume nordestino, o produto apresenta baixa qualidade, favorecendo a entrada das mercadorias do Sul. A expectativa para março é que as cotações permaneçam nesses patamares até a intensificação da colheita nordestina, em meados de abril.

Produtores baianos devem iniciar a retirada dos bulbos em abril e o pico é esperado para maio. O plantio em Irecê (BA) deu uma reduzida nesta semana (24 a 28/02) devido ao receio de produtores em competir com o Cerrado (Triângulo Mineiro e Cristalina/GO). No Vale do São Francisco (BA/PE), o volume também segue insuficiente para o abastecimento local, tornando-se necessária a compra dos bulbos do Sul.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
cotação da cebola
preço da cebola
produção de cebola