×
Cebola
Janeiro 13, 2023
CEBOLA/CEPEA: Preços registram leve queda em SC
Colheita foi favorecida pelo clima nas últimas semanas

Por Larissa Angeli Costa, José Vitor Kovac e Marina Marangon
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CEBOLA/CEPEA: Preços registram leve queda em SC Ver fotos

Piracicaba, 13 - Na presente semana (09 a 13/01), a região de Ituporanga (SC) registrou queda na comercialização e nos preços. Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, o mercado está calmo por conta deste período de início de ano, e pela baixa qualidade de alguns bulbos, que apresentaram florescimento. Mesmo com essa parcela afetada, no geral, a qualidade foi considerada satisfatória. 

Ainda assim, as cotações estão em níveis altos: a média de preços da caixa "tipo" 3 foi de R$ 58,25/sc de 20 kg, queda de 6,80% em relação à semana anterior. Como a grande maioria das cebolas já estão estocadas, o registro de chuvas da região não está afetando a produção no geral, com exceção de parte dos bulbos que ainda está na roça. A colheita nas últimas semanas foi satisfatória e a safra apresenta bons resultados, o que pode favorecer o estoque até abril/maio. 

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
cebola
cotação
cotação da cebola
preço
preço da cebola