×
Cebola
Novembro 9, 2018
CEBOLA/CEPEA: Preços reagem no fim da safra do Cerrado
Comercialização deve se encerrar nos próximos dias

Por Andrea Cimino e Marina Marangon
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CEBOLA/CEPEA: Preços reagem no fim da safra do Cerrado Ver fotos

Piracicaba, 09 - Nesta semana (5 a 9/11), devido às chuvas e à redução de oferta, os preços da cebola reagiram no Cerrado. Na região de Santa Juliana (MG), a safra já está no fim, e a comercialização deve ser encerrada dentro de 10 a 15 dias. Os bulbos restantes perderam qualidade devido às intensas chuvas que atingiram a região nos últimos dias. As cebolas estão sendo retiradas da roça e comercializadas no próprio dia, visto que as hortaliças “estocadas” estão sendo descartada nos galpões, devido à podridão das mesmas. Segunda a Climatempo, há previsão de chuva até o dia 23/11, totalizando 253 mm.

A oferta é reduzida, e quem possui cebolas de qualidade satisfatória, conseguiu comercializar com mais facilidade. Em Cristalina (GO), o volume de bulbos é maior e deve seguir com comercialização até o final deste mês. Nesta semana, a chuva foi mais amena e não prejudicou as lavouras significativamente, possibilitando um maior escoamento dos bulbos na praça goiana. Com a redução de volume, a média dos preços no Triângulo Mineiro ficou em R$ 20,75/sc de 20 kg da caixa 3 beneficiada, aumento de 22,1% frente à semana anterior. A cotação também foi maior em Goiás, fechando a semana a R$ 20,50/sc na mesma comparação.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
bulbo
cebola
Cepea
cerrado
cotação
Cristalina (GO)
HF Brasil
preço
Santa Juliana (MG)