×
Cebola
Abril 24, 2020
CEBOLA/CEPEA: Preços não param de subir
Com oferta limitada, Ituporanga registra maior cotação do ano

Por Marcelo Franzini Erhart de Barros e Marina Marangon
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CEBOLA/CEPEA: Preços não param de subir Ver fotos

Piracicaba, 24 - Cada vez mais próxima da finalização, a safra de cebola de Santa Catarina está sendo marcada por alta expressiva dos preços. O período de entressafra tem contribuído para a valorização dos bulbos, que atingiram o valor mais alto do ano nesta semana (20 a 24/04): R$ 3,41/kg em Ituporanga (SC).

A redução dos estoques no Sul, a limitada entrada de importações da Argentina devido à covid-19 e as chuvas no Nordeste são os fatores que contribuem para o cenário altista. Mesmo com a redução da demanda nacional provocada pela paralisação de praticamente todas as atividades de restaurantes e instituições de ensino, a ascensão dos valores continua no mercado por conta da escassez do produto.

Em maio, a expectativa é que a hortaliça permaneça valorizada, pois a oferta nacional tende a continuar restrita. Mesmo com o início das safras do Cerrado (Triângulo Mineiro e Cristalina/GO) e São Paulo (Piedade e Divinolândia), o volume ainda não deve ser tão elevado.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
cebola argentina
cotação da cebola
Ituporanga
preço da cebola
produção de cebola