×
Cebola
Agosto 24, 2018
CEBOLA/CEPEA: Preços despencam nas roças paulistas
Entenda o porquê das quedas de cotações em SP

Por Andréa Cimino e Marina Marangon
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CEBOLA/CEPEA: Preços despencam nas roças paulistas Ver fotos
Piracicaba, 24 - Durante esta semana, o mercado da cebola mostrou-se desaquecido, com queda considerável de preços nas regiões produtoras de São Paulo. Em Monte Alto, o volume de bulbos continua elevado e as comercializações estão paradas. Assim, novamente, o Paraguai vem sendo uma alternativa de escoar a mercadoria paulista, para onde estão sendo exportados “saquinhos” de 18 kg.
 
A média de preços desta semana (20 a 24/08) ficou em R$ 0,24/kg ao produtor de Monte Alto, queda de 42,9% em relação à semana passada. Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, na região de São José do Rio Pardo, há sobra de bulbos na roça, e as vendas também não estão satisfatórias. Alguns cebolicultores estão carregando caminhões consignados, com preços a serem negociados futuramente por compradores, já que não há movimentação no mercado. Apesar de não ser a forma preferencial de comercialização, esta medida está sendo tomada para evitar o descarte de mercadorias.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
cebola
cotação
monte alto
oferta
preço