×
Cebola
Julho 2, 2021
CEBOLA/CEPEA: Preços continuam se reduzindo no Cerrado
Produtividade é satisfatória e volume nacional é maior nesta safra 2021

Por Larissa Miiller e Marina Marangon
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CEBOLA/CEPEA: Preços continuam se reduzindo no Cerrado Ver fotos

Piracicaba, 02 - O mercado de cebola do Cerrado, nas regiões produtoras de Triângulo Mineiro (MG) e Cristalina (GO), esteve mais atrativo nesta semana (28/06 a 02/07), com boa procura e vendas aceleradas, porém, apresentou redução nos preços. Em Cristalina, a média foi de R$ 21,00/sc de 20 kg para a caixa 3 beneficiada, queda de 17,60% e, no Triângulo Mineiro, as cotações recuaram 4,80%, fechando a semana a R$ 0,91/kg ao produtor.

De acordo com colaboradores do Hortifruti/Cepea, o motivo para a queda nos preços é o aumento do volume de cebolas disponível no mercado. As safras mineira e goiana estão sendo muito favoráveis, com boa qualidade e alta produtividade da mercadoria. A tendência é que o volume continue alto, tendo em vista que em meados deste mês tende a se intensificar, pois há mais produtores da região que estão se preparando para iniciar a colheita, e a safra de São Paulo ganhará força nas regiões de Monte Alto e São José do Rio Pardo.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
cotação da cebola
preço da cebola
produção de cebola