×
Cebola
Setembro 10, 2021
CEBOLA/CEPEA: Preços caem ainda mais em São Paulo
Mesmo com melhor escoamento, oferta elevada pressiona cotações

Por Larissa Miiller e Marina Marangon
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CEBOLA/CEPEA: Preços caem ainda mais em São Paulo Ver fotos

Piracicaba, 10 - Nesta semana (06 a 10/09), o mercado paulista de cebola nas regiões de Monte Alto e São José do Rio Pardo (SP) apresentou leve reação nas vendas com o período de pagamentos, mas os preços seguem caindo. Em Monte Alto, houve um recuo de 12,50% nos valores, fechando a semana a R$ 17,50/sc de 50 kg para a caixa 3 beneficiada, e em São José do Rio Pardo, a média foi de R$ 0,53/kg ao produtor, queda de 4,70%.

De acordo com os colaboradores, a procura aumentou e as vendas foram mais aquecidas por conta da qualidade dos bulbos e pelo preço baixo. A oferta nacional elevada continua afetando as cotações, mantendo a rentabilidade ao produtor negativa. A paralisação dos caminhoneiros nas rodovias não ocasionou nenhum impacto significativo no escoamento da produção. Para as próximas semanas, a tendência é de redução do ritmo de colheita em Monte Alto e São José do Rio Pardo, caminhando para a finalização da safra.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
cotação da cebola
preço da cebola
produção de cebola