×
Cebola
Julho 10, 2020
CEBOLA/CEPEA: Preços altos estimulam colheita precoce
Cotação foi praticamente estável nesta semana

Por Marcelo Franzini Erhart de Barros e Marina Marangon
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CEBOLA/CEPEA: Preços altos estimulam colheita precoce Ver fotos

Piracicaba, 10 - A comercialização da cebola “verde” se tornou uma prática frequente nas últimas semanas, diante do cenário altista dos preços. Nesta semana, os preços fecharam a R$ 66,50/sc de 20kg ao produtor no Triângulo Mineiro, praticamente estável frente à semana anterior. Alguns cebolicultores de Minas Gerais, Goiás e São Paulo vêm adotando essa estratégia para aproveitarem os bons preços de mercado, uma vez que a expectativa é de queda a partir de agosto.

Apesar do ganho nos valores, isso reduz a produtividade, provocada pelo maior descarte, e pode gerar futuras janelas de oferta. O teor de umidade elevado, condicionado pela cura incompleta, gera um ambiente favorável ao desenvolvimento de patógenos, que causam podridões, como camisa e bico d’água. Do ponto de vista regional, a retirada precoce dos bulbos pode antecipar, sutilmente, o calendário de oferta, e suavizar a queda de preços entre agosto e setembro.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
cotação de cebola
preço da cebola
produção de cebola