×
Cebola
Setembro 20, 2019
CEBOLA/CEPEA: Preço tem queda expressiva em todo o País
Maior oferta pressionou cotação

Por Andrea Cimino e Marina Marangon
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CEBOLA/CEPEA: Preço tem queda expressiva em todo o País Ver fotos

Piracicaba, 20 - Nesta semana (16 a 20/09/19), os preços caíram expressivamente em todas as regiões produtoras acompanhadas pelo Hortifruti/Cepea. O tempo quente no Cerrado e em São Paulo elevou as vendas na roça, uma vez que o calor não permite que a cebola fique muito tempo exposta.

Além disso, produtores de MG e de GO, que estavam em intervalo, voltaram a colher na semana passada, aumentando a disponibilidade do bulbo no mercado. Desta forma, a oferta cresceu em todo o País, pressionando as cotações. Em São José do Rio Pardo (SP), a cebola caixa 3 beneficiada foi vendida na média de R$ 29,00/sc de 20 kg, redução significativa de 40,8% frente à da semana anterior.

Apesar da queda, os preços permanecem rentáveis ao produtor, isto é, acima das estimativas de custo. A tendência para as próximas semanas é de estabilidade, uma vez que a comercialização diminui no Cerrado e em São Paulo, mas deve se intensificar no Nordeste.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
cotação da cebola
preço da cebola
produção
produtividade