×
Cebola
Dezembro 12, 2019
CEBOLA/CEPEA: Preço tem ligeira melhora no Sul
Mas, granizo preocupa cebolicultores de Lebon Régis

Por Marcelo Franzini Erhart de Barros e Marina Marangon
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CEBOLA/CEPEA: Preço tem ligeira melhora no Sul Ver fotos

Piracicaba, 13 - Nesta semana (09 a 13/12), Ituporanga (SC) teve maior liquidez no mercado. Produtores da região ficaram mais animados com a ligeira melhora dos preços, que fecharam R$ 0,65/kg, 8,27% maior em relação à semana passada. Com a proximidade do término da safra de Piedade (SP), as praças do Sul tenderão a aumentar a oferta à São Paulo.

O granizo em Lebon Régis (SC) na terça-feira (10/12), assustou cebolicultores da região, que não relataram grandes perdas na safra como um todo. Os danos causados foram mais localizados, e, além da cebola, outras culturas foram afetadas, como, couve-flor e tomate. Este acontecimento deixou os produtores do Sul em alerta nas previsões climáticas.

Vale ressaltar que apesar das condições climáticas terem sido favoráveis até o momento, um evento desse tipo ainda pode prejudicar a área da hortaliça que ainda está em campo. Segundo a Climatempo, há previsão para volume não muito elevado de chuvas na próxima semana (15 a 20/12), sendo estimado um acumulado de 40 mm para Ituporanga (SC). 

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
cotação da cebola
Irecê
Ituporanga
oferta nacional
produção de cebola
safra do Nordeste
Safra do Sul