×
Cebola
Março 13, 2020
CEBOLA/CEPEA: Preço sobe pela terceira semana consecutiva
Cenário pode atrair importações da Argentina

Por Marcelo Franzini Erhart de Barros e Marina Marangon
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CEBOLA/CEPEA: Preço sobe pela terceira semana consecutiva Ver fotos

Piracicaba, 13 - O baixo volume e as chuvas no Nordeste aumentaram o escoamento da cebola catarinense, cujas cotações fecharam em alta pela terceira semana consecutiva. Nesta semana (09 a 13/03), o preço do bulbo crioulo reagiu em 28,9%, fechando à média de R$ 1,44/kg em Ituporanga (SC).

A tendência para as próximas semanas é de contínua ascensão dos preços, caso o Nordeste mantenha o ritmo dos pedidos. Este cenário tornou atrativa a entrada de bulbos argentinos, com pedidos se iniciando timidamente na fronteira do Rio Grande do Sul (Porto Xavier).

No entanto, como são mínimos, ainda não foram relatadas comercializações da cebola argentina no atacado paulistano (Ceagesp). A expectativa é de aumento das importações para as próximas semanas – com pico entre abril e maio – devido à possível alta dos preços. A entrada pode durar até o início da colheita/comercialização das praças do Cerrado, Nordeste e São Paulo.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
cotação da cebola
preço da cebola
produção de cebola
produtividade da cebola