×
Cebola
Janeiro 23, 2020
CEBOLA/CEPEA: Preço segue em queda com elevada oferta nacional
Até o momento, cerca de 30% do total da safra foi comercializado

Por Marcelo Franzini Erhart de Barros e Marina Marangon
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CEBOLA/CEPEA: Preço segue em queda com elevada oferta nacional Ver fotos

Piracicaba, 24 - O mercado de cebola no Sul permaneceu travado e com preços em queda nesta semana (20 a 24/01). As cotações de Ituporanga (SC) fecharam em R$ 0,65/kg ao produtor, valor 18% inferior ao da semana anterior. Desde o início da safra do Sul, em novembro de 2019, os preços estiveram em baixos patamares em virtude da alta oferta.

A possibilidade de reação dos valores somente será viável a partir do encerramento das safras nordestinas, previsto para fevereiro, e da gradual redução dos estoques do Sul. Quanto ao volume de comercialização das praças catarinenses, cerca de 30% do total da safra foi vendido até esta semana, com previsão de encerramento da temporada para maio.

Em Lebon Régis (SC), alguns produtores que não têm estrutura de armazenamento são forçados a vender a preços baixos – a estimativa de rentabilidade unitária foi negativa nesta semana (considerando os preços de mercado e custos de produção estimados), gerando prejuízo de R$ 0,15/kg.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
cotação da cebola
Irecê
preço da cebola
produção de cebola