×
Cebola
Setembro 2, 2019
CEBOLA/CEPEA: Plantio no Sul se encaminha para o fim
Desenvolvimento da safra 2019/20 ainda dependerá das condições climáticas

Por Andrea Cimino, Marcelo Franzini Erhart de Barros e Marina Marangon
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CEBOLA/CEPEA: Plantio no Sul se encaminha para o fim Ver fotos

Piracicaba, 02 – O plantio da safra 2019/20 de cebola praticamente se encerrou em agosto nas regiões produtoras do Sul. Segundo colaboradores consultados pelo Hortifruti/Cepea, o transplantio das cebolas está favorável e não houve problemas significativos nas lavouras.

Mesmo assim, ainda é cedo para estimar como será o desenvolvimento dos bulbos até o período de colheita – que se inicia entre o final de outubro e início de novembro. Isso porque as condições climáticas dos próximos meses ainda podem afetar o processo de crescimento das cebolas.

Caso tudo ocorra bem durante o desenvolvimento, a safra pode ter uma rentabilidade limitada em relação às duas anteriores – que foram afetadas pelas chuvas e tiveram oferta bastante reduzida. O motivo é que o leve aumento de área observado nas duas últimas temporadas pode refletir em maior volume disponível de cebolas no mercado, limitando os preços ao produtor.

Fonte: hfbrasil.org.br

Em parceria com:

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
clima
cotação de cebola
desenvolvimento
preços de cebola
produção de cebola
rentabilidade
safra 2019/20 de cebola
safra de cebola do Sul
Transplantio