×
Cebola
Março 20, 2020
CEBOLA/CEPEA: Pandemia gera incertezas no mercado
Preço tem aumento expressivo!

Por Marcelo Franzini Erhart de Barros e Marina Marangon
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CEBOLA/CEPEA: Pandemia gera incertezas no mercado Ver fotos

Piracicaba, 20 - Nesta semana (16 a 20/03) o preço da cebola apresentou novo aumento nas praças produtoras de Santa Catarina. A valorização é reflexo do maior número de pedidos do Nordeste e da redução dos estoques no Sul.

A safra praticamente finalizada no Rio Grande do Sul e no Paraná também contribuem para um menor volume nacional e favorece o aumento das cotações. Nesta semana, a cebola foi vendida a R$ 1,77/kg nas roças catarinenses, valor 23,3% superior ao da passada.

Este cenário tem movimentado as negociações com a Argentina, uma vez que os preços mais altos e a redução dos estoques nacionais atraem a entrada dos bulbos do país vizinho ao nosso. O preço médio na fronteira de Porto Xavier (RS) foi de R$ 45,40/sc de 20 kg da caixa 3 beneficiada.

Diante das incertezas causadas pela pandemia do novo coronavírus (COVID-19), o mercado deve ser afetado. Os galpões em Santa Catarina podem ter seu funcionamento limitado, assim como a fronteira com a Argentina pode ter as atividades limitadas.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
cotação da cebola
preço da cebola