×
Cebola
Junho 11, 2021
CEBOLA/CEPEA: Oferta no Nordeste se reduz, mas preço quase não se altera
Cerrado e São Paulo ganham mais destaque na comercialização nacional

Por Larissa Miiller e Marina Marangon
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CEBOLA/CEPEA: Oferta no Nordeste se reduz, mas preço quase não se altera Ver fotos

Piracicaba, 11 - Nesta semana (07/06 a 11/06), o mercado de cebola no Nordeste praticamente não se alterou em relação à semana anterior, com poucas alterações. Em Irecê (BA), houve leve aumento de 4,3% no preço da mercadoria, fechando a semana a R$ 0,86/kg ao produtor. Apesar do mercado mais aquecido, com maior número de vendas por conta do início do mês, a oferta reduziu significativamente nesta região, o que impossibilitou o atendimento de todos os pedidos, visto que no momento, um menor número de produtores está comercializando.

No Vale do São Francisco (MG), a média dos preços teve uma ligeira alta (5,3%) e fechou a semana a R$ 24,00/sc para a caixa 3 beneficiada. Os colaboradores relataram que o mercado deu uma reagida, aumentando levemente a procura e as vendas, porém, devido a comercialização de outras regiões, os preços ainda são muito baixos.  A tendência para as próximas semanas é de uma diminuição ainda maior no volume da cebola nordestina, uma vez que o Cerrado e São Paulo intensificam a comercialização.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
cotação da cebola
preço da cebola
produção de cebola