×
Cebola
Dezembro 17, 2021
CEBOLA/CEPEA: Oferta não supre demanda e cotações continuam subindo em SC
Qualidade do bulbo é satisfatória e produtores não conseguem atender todos os pedidos

Por Larissa Angeli Costa e Marina Marangon
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CEBOLA/CEPEA: Oferta não supre demanda e cotações continuam subindo em SC Ver fotos

Piracicaba, 17 - Nesta semana (13 a 17/12), a região de Ituporanga (SC) registrou alta nos preços em comparação com a semana passada, segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea. A caixa 3 foi a que sofreu maior variação, apresentando uma alta de 18,5%, fechando o preço da semana com uma média de R$ 1,97/kg. O motivo é que a oferta disponível não tem sido suficiente para atender a demanda crescente de outras regiões.

Assim como na semana passada, os produtores continuam não conseguindo atender todos os pedidos, uma vez que a colheita das cebolas de ciclo médio e longo ainda estão começando a ser colhidas. O maior volume continua sendo de valessul e está sendo difícil encontrar cebola curada, então a maior parte das cebolas estão sendo vendidas ainda verdes. O motivo da maturação tardia dos bulbos é reflexo da seca que ocorreu na região previamente, durante o desenvolvimento da safra.

Na região de Lebon Régis (SC), produtores informaram que a qualidade da cebola está boa, resultado do clima seco que proporcionou bons resultados de produção. Como a sanidade dos produtos é favorável e alguns produtores optaram pelo armazenamento das cebolas para futura comercialização, espera-se nova alta de preços nesse fim de ano. 

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
cotação da cebola
preço da cebola
produção de cebola