×
Cebola
Julho 17, 2020
CEBOLA/CEPEA: Oferta ainda é restrita no Cerrado
Cotação se mantém em patamares elevados

Por Marcelo Franzini Erhart de Barros e Marina Marangon
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CEBOLA/CEPEA: Oferta ainda é restrita no Cerrado Ver fotos

Piracicaba, 17 - Até o momento, a oferta nacional de cebola permanece reduzida. Isso ocorre devido aos atrasos no plantio no Triângulo Mineiro (MG) e em Cristalina (GO), provocados por chuvas. Além disso, a retirada precoce dos bulbos para aproveitar o bom preço de mercado limitou a produtividade e, consequentemente, a oferta.

Por conta disto, as cotações desta semana (13 a 17/07) apresentaram manutenção (R$ 66,25/sc de 20 kg) frente à passada em Santa Juliana (MG). Além de impactar na oferta, as chuvas também impossibilitaram o plantio contínuo, ou seja, a atividade começava e era interrompida pelas precipitações, gerando “buracos” durante o implante da cultura. Muitos produtores interrompem a atividade por ainda não terem bulbos prontos para serem colhidos. O impacto das chuvas pode durar até o final do mês e manter a rentabilidade positiva.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
cotação da cebola
preço da cebola
produção de cebola