×
Cebola
Maio 21, 2021
CEBOLA/CEPEA: Nordeste é responsável por abastecer a maior parte do mercado nacional
Aumento da oferta pressionou as cotações nesta semana

Por Larissa Miiller e Marina Marangon
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CEBOLA/CEPEA: Nordeste é responsável por abastecer a maior parte do mercado nacional Ver fotos

Piracicaba, 21 - O mercado de cebola do Nordeste nesta semana (17 a 21/05) apresentou redução dos preços em relação à semana passada. No Vale do São Francisco (MG) a situação ainda é desfavorável, pois, apesar de ter bastante mercadoria, a comercialização está muito lenta devido à baixa procura de cebola nesta região, o que dificulta o escoamento dos bulbos. Nesta semana, a média dos preços foi de R$26,25/sc de para a caixa 3 beneficiada.

Em Irecê (BA), por outro lado, a oferta é expressiva, mas a procura tem sido satisfatória e apresenta boa liquidez, sendo responsável por abastecer grande parte do mercado nacional. A mercadoria continua apresentando ótimas qualidade e produção, fechando a semana a R$ 0,94/kg ao produtor. Por fim, a expectativa para as próximas semanas é que o volume continue elevado e, com a intensificação do volume em MG e GO, as cotações tendem a seguir em ritmo de queda.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
cotação da cebola
preço da cebola
produção de cebola
produtividade de cebola