×
Cebola
Março 15, 2019
CEBOLA/CEPEA: Mercado se aquece no Nordeste
Colheita está se normalizando, após as chuvas

Por Andrea Cimino e Marina Marangon
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CEBOLA/CEPEA: Mercado se aquece no Nordeste Ver fotos

Piracicaba, 15 - No Nordeste, o ritmo de colheita está aos poucos se normalizando após as chuvas ocorridas no início do mês, aumentando o volume de cebolas na região.

No começo de março, as adversidades climáticas afetaram a produção nas roças, em função das altas temperaturas e clima chuvoso.

Como resultado das condições climáticas, o calibre dos bulbos está reduzido e as cebolas tipo caixa 4 estão bastante escassas, tanto na região de Irecê (BA) quanto no Vale do São Francisco.

Com o retorno do maior ritmo de colheita e melhor condição para retirada, os pedidos feitos pelo Ceagesp aumentaram no decorrer da semana, refletindo positivamente nas vendas da hortaliça.

A média de preços na semana foi de em R$ 1,54/kg ao produtor, aumento de 19,4% em relação a anterior. A expectativa é de aumento da oferta no decorrer do mês, conforme as colheitas devem ganhar maior ritmo no Nordeste.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
cebola
chuvas
clima
cotação
preços
produção
produtividade