×
Cebola
Outubro 19, 2018
CEBOLA/CEPEA: Menor volume nacional impulsiona preço
Finalização da safra em SP, menor oferta no NE e chuvas no Cerrado são os motivos

Por Andrea Cimino e Marina Marangon
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CEBOLA/CEPEA: Menor volume nacional impulsiona preço Ver fotos

Piracicaba, 19 - Os preços de cebola reagiram nesta semana (15 a 19/10), motivados pela diminuição da oferta nacional. A safra em São Paulo praticamente se encerrou, além do volume ofertado no Nordeste também ser menor.

Outro fator que foi responsável pelo aumento dos preços foram as chuvas na região do Triângulo Mineiro e Goiás, que prejudicaram a colheita dos bulbos. Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, as roças que foram recobertas com lonas, foram menos afetadas, mas as demais podem perder qualidade ou até ser descartadas.

Segundo a Climatempo, o volume pluviométrico esperado para a região de Santa Juliana (MG) é de 81mm até o dia 25/10. A média de preços da caixa 3 beneficiada em Cristalina (GO) ficou em R$ 20,00/sc de 20 kg, aumento de 7,1%. A tendência é que os preços se mantenham ou até se elevem devido à gradual redução no volume nacional.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
cebola
cotações
preços
produtividade