×
Cebola
Agosto 28, 2020
CEBOLA/CEPEA: Maior oferta nacional dificulta escoamento dos bulbos
Preços caíram em Minas Gerais

Por Marcelo Franzini Erhart de Barros e Marina Marangon
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CEBOLA/CEPEA: Maior oferta nacional dificulta escoamento dos bulbos Ver fotos

Piracicaba, 28 - O contínuo aumento produtivo refletiu na redução das cotações de cebola de todas as praças de São Paulo, Minas Gerais e Goiás. Nesta semana, a maior redução da caixa tipo 3 foi observada em Monte Alto (SP), que fechou a R$ 0,91/kg, recuo de 12,5% frente à semana passada. Com a maior volume a nível nacional, as praças de São José do Rio Pardo (SP) e Triângulo Mineiro registraram redução do escoamento nesta semana (24 a 28/08). Um dos fatores pode ser explicado pelo período de final de mês, período de menor volume de compras.

Monte Alto, por outro lado, registrou um mercado mais ativo, pois parte de suas mercadorias é destinada ao Paraguai, logo, conseguiu escoar sua produção com mais facilidade e não ser prejudicado pelo maior volume interno. Em Cristalina (GO), alguns cebolicultores estão em intervalo de colheita e, consequentemente, fora do mercado, por isso não sentiram tanto o efeito da baixa liquidez do mercado. Os intervalos são consequência das chuvas durante a semeadura, que interromperam a atividade. A previsão é que a comercialização volte às atividades após o Dia da Independência – feriado do dia 07 de setembro. 

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
cotação da cebola
preço da cebola
produção de cebola