×
Cebola
Maio 28, 2021
CEBOLA/CEPEA: Intensificação do Cerrado reduziu preços no Nordeste
Escoamento em Irecê foi afetado pela maior oferta nacional

Por Larissa Miiller e Marina Marangon
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CEBOLA/CEPEA: Intensificação do Cerrado reduziu preços no Nordeste Ver fotos

Piracicaba, 28 - O mercado de cebola do Nordeste nesta semana (24 a 28/05), manteve-se semelhante ao da semana passada, apresentando grande volume de mercadoria e recuo nos preços.  Em Irecê (BA), a média dos preços foi de R$ 0,72/kg ao produtor, queda de 22,30%. Devido à oferta expressiva, o escoamento do produto nordestino está bastante afetado por conta da concorrência com a comercialização da produção mineira e goiana, que iniciou a safra nas duas últimas semanas.

No Vale do São Francisco (MG), o cenário continua desaquecido devido à baixa procura de cebola na região, bem como a redução dos preços, fechando a semana a R$ 22,50/sc para a caixa 3 beneficiada. Segundo os colaboradores, a qualidade das cebolas do Vale do São Francisco está inferior em relação à safra do ano passado por conta do baixo calibre, fator que também influencia na comercialização. Além disso, a produtividade de ambas as regiões aumentou consideravelmente, o que contribui para a maior oferta nacional e consequente redução nos preços. Assim, os produtores de cebola do Nordeste tiveram que baixar ainda mais o preço para conseguir escoar a produção para o Sudeste e outras regiões. A tendência para as próximas semanas é que este cenário permaneça.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
cotação de cebola
preço da cebola
produção de cebola