×
Cebola
Março 28, 2018
CEBOLA/CEPEA: Importações são mais expressivas neste ano
Volume importado pode ser maior entre abril e maio

Por Beatriz Papa Casagrande e Marina Marangon
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CEBOLA/CEPEA: Importações são mais expressivas neste ano Ver fotos

Piracicaba, 28 – Como a comercialização de cebolas no Sul está chegando ao fim, o volume de importações pode ser maior entre os meses de abril e maio. Neste ano, a oferta de bulbos importados foi 225% maior em relação ao mesmo período do ano passado (janeiro e fevereiro), segundo dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex).

Isto porque a produtividade do Sul, na safra 2017/18, ficou bem abaixo do esperado pelos produtores, devido às condições climáticas adversas (estiagem e chuvas) durante o período de desenvolvimento da hortaliça, além da menor área cultivada nesta temporada em relação à anterior. Desta forma, houve uma maior demanda brasileira pelos bulbos importados.

Durante a safra 2016/17, o maior volume de importações era de origem europeia, contudo, por conta da taxação aplicada sobre os bulbos da Europa em 2018, a Argentina teve maior participação até fevereiro, com 58% no total importado.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
cebola
Cepea
importação de cebola
mercado internacional
oferta
produção de cebola
safra 2017/18 cebola
secex