×
Cebola
Julho 23, 2018
CEBOLA/CEPEA: Importações da Argentina são encerradas
Negociações com o país vizinho não são mais vantajosas

Por Andrea Cimino, Beatriz Papa Casagrande e Marina Marangon
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CEBOLA/CEPEA: Importações da Argentina são encerradas Ver fotos

Piracicaba, 23 – Em junho, a importação de cebolas da Argentina foi praticamente encerrada, uma vez que as regiões produtoras brasileiras intensificaram a colheita. Os importadores finalizaram as atividades, visto que as negociações com o país vizinho não são mais vantajosas, devido à redução dos preços no mercado brasileiro. O aumento do volume no Brasil, por sua vez, ocorreu pois o Triângulo Mineiro, Cristalina (GO) e o Vale do São Francisco estão em pico de produção neste mês.

Apesar de as cotações das cebolas importadas não estarem tão competitivas quanto as nacionais desde o final de junho, foram satisfatórias na transição da comercialização do Sul para as demais regiões produtoras do País. O motivo para os bons preços aos importadores na "janela" foi a menor produtividade no Sul e no Nordeste de abril a junho, devido às adversidades climáticas.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
cebola
cebola argentina
Cepea
cotação
importações de cebola
mercado de cebola
Oferta de cebola
preços