×
Cebola
Julho 26, 2019
CEBOLA/CEPEA: Falta de mercadoria mantém preços em alta no Cerrado
Baixo volume nacional contribui para cotações elevadas em MG e GO

Por Marcela Mian e Marina Marangon
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CEBOLA/CEPEA: Falta de mercadoria mantém preços em alta no Cerrado Ver fotos

Piracicaba, 26 - Com pouca oferta no mercado nacional, as cotações de cebolas do Cerrado se mantiveram em altos patamares. O motivo é que neste período do ano há poucas praças oferecendo bulbos e, além disso, o volume na região está baixo devido à redução de área e ao alto índice de descarte nos últimos meses.

Em Cristalina (GO), a média de preços nesta semana foi de R$ 65,00/sc de 20 kg para a caixa 3 beneficiada, alta de 15,4% frente à semana passada. 

A fim de aproveitar os bons valores, produtores estão colhendo cebolas verdes em MG e GO, ainda que, nesta semana, estivessem mais “curadas” em comparação à anterior. Colaboradores acreditam que o preço deve continuar elevado nos próximos dias, já que a oferta não deve aumentar expressivamente, devido à redução em área para esta safra 2019.

Por outro lado, as regiões de São Paulo intensificam a colheita em agosto, o que pode elevar o volume ao longo do próximo mês. 

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
cebola
cotação da cebola
preço da cebola
produtividade