×
Cebola
Maio 13, 2022
CEBOLA/CEPEA: Estoques estão se esgotando em SC...
... compradores se preparam para negociações em outras regiões

Por Larissa Angeli Costa e Marina Marangon
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CEBOLA/CEPEA: Estoques estão se esgotando em SC... Ver fotos

Piracicaba, 13 - Nesta semana (09 a 13/05) a região de Ituporanga (SC) registrou um mercado mais movimentado. Como os estoques de cebolas catarinenses estão praticamente esgotados, alguns produtores já se preparam para iniciar as negociações em outras localidades, como SP e Porto Xavier (RS). Por isso, compradores estão garantindo o máximo que puderem de bulbos neste período de final de safra. Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, parte dos vendedores já finalizou a comercialização em Santa Catarina, pois os clientes passaram a comprar apenas os bulbos argentinos.

Esta situação foi registrada tanto em Ituporanga quanto em Lebon Régis (SC). Em relação à qualidade, por conta do fim de safra, algumas cebolas já estão apresentando problemas de mofo preto e rachaduras, resultado das temperaturas baixas. Os preços registraram queda, com o valor de roça fechando à média de R$ 2,60/kg ao produtor, variação de -20,50% em relação à semana passada. Essa redução é justificada por conta do aumento do volume em outras regiões, assim como já estava ocorrendo na semana anterior. 

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
cotação da cebola
preço da cebola
produção de cebola