×
Cebola
Junho 5, 2020
CEBOLA/CEPEA: Cristalina inicia colheita da safra 2020
Volume ainda é baixo na região

Por Marcelo Franzini Erhart de Barros e Marina Marangon
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CEBOLA/CEPEA: Cristalina inicia colheita da safra 2020 Ver fotos

Piracicaba, 05 - Nesta semana (1º a 05/06), produtores de cebola de Cristalina (GO) começaram a colher a temporada 2020. O número de cebolicultores que começaram a atividade ainda é pequeno, e a cotação da região teve média de R$ 75,00/sc de 20 kg, valor muito a próximo ao de Santa Juliana (MG) – R$ 72,50/sc de 20 kg. Nestas primeiras colheitas, a qualidade do bulbo goiano está fraca, pois a retirada precoce do campo não permite a cura completa – processo essencial para formação da “pele”.

Na segunda quinzena de junho, a oferta nacional deve aumentar com a intensificação da colheita no Triângulo Mineiro (Santa Juliana, Uberaba e São Gotardo). A partir do início do segundo semestre, Cristalina, Irecê (BA) e Vale do São Francisco (PE/BA) também devem intensificar as atividades, enquanto Monte Alto e São José do Rio Pardo (SP) darão início à safra 2020. A crescente oferta em julho deve reduzir as cotações e, consequentemente, as importações do bulbo argentino. O pico de oferta nacional está previsto para agosto e setembro.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
cebola
colheita
cotação
cristalina
demanda
goiás
oferta
preço
qualidade