×
Cebola
Outubro 16, 2020
CEBOLA/CEPEA: Cotações são pressionadas do Cerrado
Transporte de cebolas do Nordeste se intensifica

Por Ana Clara Oliveira e Marina Marangon
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CEBOLA/CEPEA: Cotações são pressionadas do Cerrado Ver fotos

Piracicaba, 16 - Nesta semana (12 a 16/10), o mercado de cebola no Cerrado permaneceu com dificuldades no escoamento dos bulbos. No Triângulo Mineiro (MG) e em Cristalina (GO), o cenário de queda das cotações se agravou ainda mais, fechando a R$ 21,50 (-15,3%) e a R$ 22,25/sc de 20 kg (-9,5%), respectivamente. O transporte de cebolas do Nordeste para o Sudeste foi intensificado – principalmente à região mineira, onde a cebola local se encontra com a qualidade prejudicada, devido ao ressecamento da casca diante das altas temperaturas. Essa menor qualidade dos bulbos do Cerrado também contribui para a redução das cotações.

A tendência é de que os preços continuem diminuindo no decorrer do mês, já que, com a maior expressividade do Nordeste no mercado, a proximidade da comercialização das safras sulistas e a retirada antecipada dos bulbos no Cerrado (devido ao início da estação chuvosa esperada para outubro) contribuem para a elevação da oferta.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
cotação de cebola
preço da cebola
produção de cebola