×
Cebola
Agosto 27, 2021
CEBOLA/CEPEA: Cotações registram leve reação em São Paulo
Qualidade dos bulbos encontra-se satisfatória

Por Larissa Miiller e Marina Marangon
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CEBOLA/CEPEA: Cotações registram leve reação em São Paulo Ver fotos

Piracicaba, 27 - Nesta semana (23 a 27/08), o mercado paulista de cebola reagiu nas regiões de Monte Alto e São José do Rio Pardo (SP). Em Monte Alto, houve um leve aumento de 9,10% nos valores, fechando a semana a R$ 25,50/sc de 50 kg para a caixa 3 beneficiada, e em São José do Rio Pardo, a média foi de R$ 0,59/kg ao produtor. De acordo com os colaboradores, alguns produtores estão deixando de comercializar, esperando melhores preços durante o mês de setembro.

Diante da menor disponibilidade, o mercado esteve um pouco mais agitado nesta semana, favorecido também pela boa qualidade dos bulbos. Ainda assim, a rentabilidade dos produtores encontra-se bastante limitada. A expectativa para as próximas semanas é de redução da oferta, uma vez que o pico de colheita no estado de SP ocorre durante o mês de agosto, o que pode favorecer as cotações a partir de meados de setembro.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
cotação da cebola
preço da cebola
produção de cebola