×
Cebola
Julho 24, 2020
CEBOLA/CEPEA: Cotações recuam com aumento da oferta nacional
Praças paulistas intensificam colheita

Por Marcelo Franzini Erhart de Barros e Marina Marangon
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CEBOLA/CEPEA: Cotações recuam com aumento da oferta nacional Ver fotos

Piracicaba, 24 - Nesta semana (20 a 24/07), o aumento na oferta nacional refletiu em redução das cotações. Monte Alto e São José do Rio Pardo (SP) apresentaram as maiores reduções em relação à semana anterior, fechando a R$ 1,46/kg (-42,5%) e R$ 1,55/kg (-34,7%), respectivamente. Em Monte Alto, produtores estão realizando a comercialização de bulbos “verdes”, retirados antes de completarem a cura, o que também contribuiu para aumentar o volume no mercado. Como consequência da qualidade inferior do bulbo, o escoamento ao atacado paulistano (Ceagesp) foi mais restrito e parte dos produtores enviou a mercadoria para outras regiões, como Nordeste e Paraguai.

Já em São José do Rio Pardo (SP), não houve dificuldade nas vendas, devido à maior qualidade proporcionada pela cura mais completa. Por outro lado, colaboradores relataram que a mão de obra restrita (devido às medidas de isolamento social), impossibilitou a retirada antecipada do bulbo para aproveitar bons preços, consequentemente, a hortaliça teve mais tempo de campo, garantindo melhor qualidade.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
cotação da cebola
preço da cebola
produção de cebola