×
Cebola
Janeiro 16, 2020
CEBOLA/CEPEA: Comercializações se reduzem no Sul
Clima firme no Nordeste reduz fluxo de escoamento

Por Marcelo Franzini Erhart de Barros e Marina Marangon
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CEBOLA/CEPEA: Comercializações se reduzem no Sul Ver fotos

Piracicaba, 17 - As praças do Sul reduziram as vendas de cebola nesta semana (13 a 17/01). Desde a última semana (06 a 10/01), a ausência de chuvas em Irecê (BA) possibilitou a retomada das comercializações para abastecer o mercado nordestino. O aumento da oferta nesta região promoveu o cancelamento de pedidos do Sul, prejudicando o mercado.

Apesar disso, os preços em Ituporanga (SC) pouco se alteraram, ficando entre R$ 0,60 a R$ 0,80/kg. de acordo com a cultivar e qualidade. As perspectivas de reação dos preços e aumento do comércio estão previstas para melhorarem à medida que a safra do Nordeste terminar (em meados de fevereiro) e com a gradual redução dos estoques no Sul.

Quanto à qualidade dos bulbos, já foram relatados casos de carvão em São José do Norte (RS) e em algumas áreas de Ituporanga. Em Lebon Régis (SC) e Irati (PR), ainda não houve relatos de problemas com o clima, entretanto, as chuvas desta semana associadas ao calor podem favorecer o aparecimento do fungo.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
cotação da cebola
Irecê
Ituporanga
preço da cebola
preço em Irecê
produção de cebola
sul do país