×
Cebola
Março 12, 2021
CEBOLA/CEPEA: Comercialização tem ritmo lento e preços se reduzem em SC
Queda não foi expressiva e rentabilidade permanece positiva ao produtor

Por Ana Clara Oliveira e Marina Marangon
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CEBOLA/CEPEA: Comercialização tem ritmo lento e preços se reduzem em SC Ver fotos

Piracicaba, 12 - Nesta semana (08 a 12/03), as cotações da cebola em Ituporanga (SC) seguiram o comportamento de queda: o recuo foi de 12%, fechando a R$ 1,98/kg ao produtor. Na região de Lebon Régis e Caçador (SC), o preço foi superior, marcando R$ 2,07/kg, porém com maior variação negativa, de -12,7%.  Devido ao comportamento de leve queda já na semana anterior, produtores receosos colocaram mais cebolas no mercado com o intuito de arrecadar receita suficiente para cobrir os custos da safra.

Desse modo, a oferta disponível foi um pouco maior nos últimos dias, enquanto a demanda encontra-se mais controlada, em razão das restrições ao covid-19 e crise econômica nacional. Parte dos colaboradores relatou que as comercializações foram interrompidas e que o fluxo apresentou intensa lentidão nos últimos dias. Ainda assim, o comportamento de mercado é bastante favorável ao cebolicultor e proporciona bom retorno. O volume em Santa Catarina permanece limitado e restam por volta de 20% da safra a ser comercializada até abril. Por outro lado, há uma tendência de aumento das importações e início de colheita em Irecê (BA) e Vale do São Francisco (PE/BA).

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
cotação de cebola
preço da cebola
produção de cebola