×
Cebola
Novembro 7, 2019
CEBOLA/CEPEA: Com redução do volume, cotação tem leve aumento no atacado
Finalização da safra no Cerrado contribuiu para menor oferta

Por Marcelo Franzini Erhart de Barros e Marina Marangon
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CEBOLA/CEPEA: Com redução do volume, cotação tem leve aumento no atacado Ver fotos

Piracicaba, 08 - A redução da oferta nacional de cebola refletiu em aumento das cotações nesta semana (04 a 08/11). O início ainda reduzido da safra do Sul e o término da do Cerrado foram os principais responsáveis pelo aumento dos preços. Como o Sul ainda não deu início à uma comercialização tão intensa, houve um espaço para valorização da hortaliça.

Porém, para as próximas semanas as expectativas são de um maior volume nesta região, em virtude das condições climáticas favoráveis no desenvolvimento dos bulbos até o momento. Entretanto, as perspectivas de oferta ainda podem se alterar de acordo com o clima durante o período de colheita e estoque do bulbo.

No atacado (Ceagesp), as comercializações da cebola híbrida amarela fecharam em R$ 38,13/cx tipo 3, leve aumento de 5,2% em comparação com a semana passada. O bulbo com origem europeia está praticamente ausente nos boxes atacadistas.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
alta na cebola
cotação da cebola
preço da cebola
produção de cebola