×
Cebola
Outubro 29, 2021
CEBOLA/CEPEA: Com redução da oferta nacional, preços aumentam novamente
Volume restante está sendo armazenado nos galpões

Por Larissa Miiller e Marina Marangon
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CEBOLA/CEPEA: Com redução da oferta nacional, preços aumentam novamente Ver fotos

Piracicaba, 29 - Nesta semana (25 a 29/10), as cotações de cebola continuaram subindo nas regiões de Monte Alto e São José do Rio Pardo (SP). Em Monte Alto, houve aumento de 6% nos preços dos bulbos frente ao período anterior, fechando a R$ 31,00/sc de 50 kg para a caixa 3 beneficiada. Em São José do Rio Pardo, a média foi de R$ 0,76/kg ao produtor, recuo de 10,60% na mesma comparação.

De acordo com colaboradores do Hortifruti/Cepea, os preços reagiram em razão da redução da oferta nacional e pela incidência de chuvas nas regiões produtoras, que acabou comprometendo o escoamento e a qualidade dos bulbos. A safra de ambas as praças paulistas já está se encerrando e os produtores estão armazenando a mercadoria em barracões para ofertar no início do próximo mês.

No geral da temporada 2021, a rentabilidade foi negativa: os preços ficaram muito baixos e houve um aumento significativo dos custos dos insumos, o que ocasionou um prejuízo aos produtores. A tendência para a próxima semana é da finalização da safra e comercialização somente das cebolas que sobrarem nos galpões.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
cotação da cebola
preço da cebola
produção de cebola