×
Cebola
Janeiro 27, 2023
CEBOLA/CEPEA: Com redução da oferta disponível, preços sobem em Ituporanga
Cebolas estocadas estão com boa qualidade

Por José Vitor Kovac e Marina Marangon
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CEBOLA/CEPEA: Com redução da oferta disponível, preços sobem em Ituporanga Ver fotos

Piracicaba, 27 - Em Ituporanga (SC), as cotações de cebola desta semana (23 a 27/01) registraram um aumento considerável, com o valor da caixa “tipo” 3 em R$ 64,75/sc de 20 kg, alta de 9,30%. Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, o ritmo da comercialização está lento, uma vez que os preços mais altos não estão sendo bem aceitos pelo mercado.

Como os bulbos de menor qualidade foram escoados nas últimas semanas, a maior parte das cebolas estocadas apresenta boa sanidade, o que favorece o armazenamento e colabora para a valorização do produto. Assim, produtores com estoque estão segurando as vendas, limitando a oferta disponível e, consequentemente, garantindo o aumento nas cotações. Com o final da safra previsto para fevereiro no Paraná e no Rio Grande do Sul, além dos baixos volumes de cebola no Nordeste, produtores alegam não ter “pressa” para comercializar a mercadoria, já que entre março e maio a oferta nacional pertencerá quase inteiramente a SC.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
cebola
cotação
cotação da cebola
estoque
preço
preço da cebola
Sul