×
Cebola
Junho 19, 2020
CEBOLA/CEPEA: Com maior oferta, preços caem em MG
Retirada de bulbos verdes reduz qualidade

Por Marcelo Franzini Erhart de Barros e Marina Marangon
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CEBOLA/CEPEA: Com maior oferta, preços caem em MG Ver fotos

Piracicaba, 19 - A intensificação da produção nacional de cebola elevou a oferta e, consequentemente, reduziu as cotações. Nesta semana (15 a 19/06), o recuo foi de 7,5% no Triângulo Mineiro (MG), fechando a R$ 65,42/sc de 20 kg. Vale ressaltar que, mesmo com o aumento, o volume doméstico ainda é baixo e os preços estão em elevados patamares, devendo permanecer assim até julho.

A comercialização precoce do bulbo (ainda verde) continua sendo o grande problema da praça mineira. A ameaça de queda nos preços leva o produtor da região a interromper a cura para aproveitar o elevado preço de mercado. Os resultados são menores qualidade e cotação da hortaliça. A maior umidade da cebola verde proporciona condições favoráveis a doenças bacterianas (camisa e bico d’água) que diminuem a qualidade do bulbo durante o transporte, deixando-o com aspecto de “melado” ao consumidor.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
cotação da cenoura
preço da cebola
produção de cenoura