×
Cebola
Junho 4, 2021
CEBOLA/CEPEA: Com início do mês, vendas do Nordeste se intensificam
Escoamento foi mais favorável, apesar do maior volume nacional

Por Larissa Miiller e Marina Marangon
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CEBOLA/CEPEA: Com início do mês, vendas do Nordeste se intensificam Ver fotos

Piracicaba, 04 - Nesta semana (31/05 a 04/06), o mercado de cebola no Nordeste reagiu em relação à semana anterior, tanto nas vendas, quanto na elevação dos preços.  Em Irecê (BA), houve aumento de 13,9%, fechando a semana a R$ 0,82/kg ao produtor. Com o início do mês, a procura pelo bulbo nordestino aumentou significativamente, visto que, com o maior número de pedidos, o escoamento foi favorável. Além disso, outros fatores que contribuíram ainda mais para a elevação das cotações foi a ótima qualidade da mercadoria e a redução das importações da Argentina. 

Por outro lado, no Vale do São Francisco (MG), a média dos preços foi de R$ 22,80/sc para a caixa 3 beneficiada. Apesar do leve aumento nos preços, colaboradores relataram que o mercado ainda continua lento, devido à concorrência das cebolas mineiras e paulistas que dificultam a comercialização.  Para as próximas semanas, a tendência é de um cenário parecido, sem grandes alterações.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
comercialização de cebola
cotação da cebola
preços da cebola
produção de cebola