×
Cebola
Janeiro 9, 2020
CEBOLA/CEPEA: Com chuvas, Nordeste tem oferta limitada
Preço tem leve aumento, reflexo da menor oferta local

Por Marcelo Franzini Erhart de Barros e Marina Marangon
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CEBOLA/CEPEA: Com chuvas, Nordeste tem oferta limitada Ver fotos

Piracicaba, 10 - As praças nordestinas de Mossoró (RN), Vale do São Francisco (PE/BA) e Irecê (BA) apresentam volume reduzido de cebola. As expectativas de término das comercializações são para até meados de fevereiro, sendo necessário comprar bulbos do Sul para abastecimento do mercado.

Produtores potiguares aumentaram a colheita dos bulbos nos últimos dias, devido à chuva que ocorreu na virada do ano, que dificultou sua retirada. Estes optaram por intensificar a colheita, devido à maior frequência de precipitações que prejudicam a qualidade do produto com doenças fúngicas.

Em Irecê, produtores comercializaram o volume estocado durante os dias chuvosos e estão dependendo das condições climáticas favoráveis para conseguir colher os bulbos restantes do campo.

A redução na oferta aliviou o mercado nordestino, elevando as cotações para R$ 0,65/kg, movimento que vem ocorrendo desde a semana do Natal (22 a 29/12). A menor oferta de cebola em Irecê, como também em Mossoró (RN) e Vale do São Francisco (PE/BA), demandou a entrada de bulbos do Sul para abastecimento da região.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
cebola no nordeste
cotação
cotação da cebola
preço
preço da cebola
preço da cebola em Irece
produção de cebola