×
Cebola
Novembro 6, 2020
CEBOLA/CEPEA: Com chuva e menor oferta, preços se elevam no Cerrado
Precipitações limitaram colheita em Cristalina e no Nordeste; volume é baixo em MG e GO

Por Ana Clara Oliveira e Marina Marangon
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CEBOLA/CEPEA: Com chuva e menor oferta, preços se elevam no Cerrado Ver fotos

Piracicaba, 06 - Nesta semana (02 a 06/11), as cotações de cebola fecharam em alta no Cerrado (MG e GO), em média de R$ 32,25 (+47,5%) e de R$ 32,19/sc de 20 kg (+50,1%) para caixa 3 beneficiada no Triângulo Mineiro e em Cristalina (GO), respectivamente. As safras das praças mineiras estão praticamente finalizadas, com poucos produtores colhendo no momento.

As precipitações durante toda a semana (02 a 05/11) no centro-norte do País, com maior intensidade em Irecê (BA) e Vale do São Francisco (PE/BA), impossibilitaram a retirada e comercialização dos bulbos – reduzindo a oferta nacional e contribuindo para o cenário altista dos preços.

Apesar das chuvas constantes, produtores de Cristalina registraram aumento dos pedidos vindos do Nordeste, escoando aquelas que se estavam armazenadas em galpões – uma vez que a colheita das últimas áreas do Cerrado foi limitada. Segundo a Climatempo, não há previsão de chuvas para a próxima semana no Nordeste, o que pode limitar novos aumentos das cotações nas próximas semanas. 

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
cerrado
cotação da cebola
Nordeste
preço da cebola
produção de cebola
Sul