30/04/2021

CEBOLA/CEPEA: Com baixo volume no Sul, importações se intensificam

Colaboradores relataram dificuldades na fronteira por conta de problemas relacionados à covid-19

Por Larissa Miiller e Marina Marangon
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
  • Maior | Menor
CEBOLA/CEPEA: Com baixo volume no Sul, importações se intensificamVer fotos

Piracicaba, 30 - Nesta semana (26 a 30/04), foi registrado um aumento significativo de cebolas vindas da Argentina ao mercado nacional devido ao baixo volume das cebolas do Sul – que está praticamente encerrada. Com a finalização da safra, produtores de Santa Catarina importaram mais cebolas da Argentina para atender a demanda doméstica. Em Porto Xavier (RS), a mercadoria foi vendida a R$ 49,75/sc de 20 kg para a caixa 3 beneficiada, registrando um aumento de 2,72% em relação à semana passada.

No entanto, grande parte dos colaboradores consultados relatou dificuldades na liberação das importações e falta de caminhão na fronteira por conta dos problemas relacionados à covid-19, o que acabou reduzindo a oferta disponível para comercialização. Além disso, a qualidade das cebolas vindas da Argentina melhorou significativamente em comparação às semanas anteriores. A previsão para as próximas semanas é de um aumento nas vendas por conta da virada do mês e uma possível melhora nos preços, com a finalização total da safra catarinense. Por outro lado, tudo dependerá da intensificação da colheita do Nordeste, que pode intensificar a comercialização em maio.

Fonte: hfbrasil.org.br

Tags: cotação da cebola, importação de cebola, preço da cebola, produção de cebola

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui