×
Cebola
Abril 18, 2019
CEBOLA/CEPEA: Colheita volta ao normal no NE
Parte da produção foi prejudicada pela umidade

Por Andrea Cimino, Marcela Mian e Marina Marangon
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CEBOLA/CEPEA: Colheita volta ao normal no NE Ver fotos

Piracicaba, 18 - Em Irecê (BA), o ritmo de colheita das cebolas normalizou durante esta semana. Desde de segunda-feira (15/04), as chuvas cessaram na região baiana, possibilitando a retirada dos bulbos da roça.

Entretanto, as vendas ainda não são satisfatórias, visto que parte considerável da mercadoria apresenta problemas de qualidade, como bacterioses, devido a elevada umidade.

Alguns lotes não foram prejudicados severamente pelo elevado índice pluviométrico, pois as chuvas foram irregulares e não atingiram todas as áreas de produção, sendo estes bulbos comercializados normalmente, com boa qualidade.

Segundo cebolicultores, a baixa qualidade dificulta o transporte e parte da produção está sendo descartada, reduzindo a oferta disponível na praça baiana. Ademais, o feriado da Páscoa também prejudica as vendas. A média de preços ao produtor nesta semana foi de R$ 1,21/kg.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
cebola
clima
cotação
preço
produção
produtividade