×
Cebola
Junho 27, 2019
CEBOLA/CEPEA: Colheita se intensifica no Cerrado
Chuvas resultam em problemas fitossanitários e descartes

Por Andrea Cimino, Marcela Mian e Marina Marangon
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CEBOLA/CEPEA: Colheita se intensifica no Cerrado Ver fotos

Piracicaba, 27 – Em junho, o ritmo de colheita das roças de cebola no Cerrado (Minas Gerais e Goiás) voltou ao cenário habitual, após a normalização do regime de chuvas. Anteriormente, de abril e maio, a elevada umidade resultou em aumento dos problemas fitossanitários e, consequentemente, em descartes, em ambas as regiões.

No Triângulo Mineiro, o pico de colheita será postergado para julho, ao invés de junho, já que não foi possível retirar grande volume de cebola das roças no início deste mês. Além disso, a qualidade de parte da hortaliça já voltou à normalidade (com a redução dos descartes, que estavam bastante elevados no início da safra).

Já em Cristalina (GO), parte significativa dos produtores iniciou a colheita apenas em junho, devendo intensificar as atividades no próximo mês. A expectativa, portanto, é de aumento da oferta em julho, em decorrência da intensificação da colheita no Cerrado, juntamente ao início da safra em São Paulo.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
calendário de oferta de cebola
cebola
cebola do Cerrado
Cepea
descartes de cebola
Oferta de cebola
produção de cebola
qualidade
ritmo de colheita de cebola