×
Cebola
Agosto 1, 2018
CEBOLA/CEPEA: Colheita em Mossoró se inicia neste mês
Perspectiva é de aumento de área

Por Andrea Cimino e Marina Marangon
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CEBOLA/CEPEA: Colheita em Mossoró se inicia neste mês Ver fotos

Piracicaba, 1° – A partir da segunda quinzena deste mês, produtores devem iniciar a colheita de cebola em Mossoró (RN). A perspectiva é de que ocorra aumento da área plantada nesta safra 2018, tendo em vista que, no ano passado, os preços ficaram acima dos custos durante toda a temporada.

Contudo, os fatores climáticos deste ano serão decisivos para que o aumento de produção se concretize, já que a irrigação é necessária durante o semeio, que ocorre de maio a setembro. Até o final de julho, os reservatórios foram suficientes para suprir as necessidades hídricas da região.

Entre agosto e setembro, cerca de 25% do volume deve ser colhido, sendo que o pico de oferta é esperado, novamente, para dezembro – quando aproximadamente 20% das áreas serão colhidas. Esta concentração no fim do ano é estratégica, uma vez que o volume nacional normalmente é menor nesta época, fazendo com que as chances de comercializar cebolas a melhores cotações, aumentem.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
área de cebola
cebola
cebola Mossoró
Cepea
clima
colheita de cebola
cotações de cebola
preços